No dia 18 de setembro de 2016, às 15:00 no Santuário de Nossa Senhora das Graças de Piên – PR,  foi realizada a Solene Celebração da Eucaristia, na foram instituídos Leitores e Acólitos, os candidatos ao diaconato permanente José Afonso e Valdecir e ordenados Presbítero o Diácono Gilmar de Lima e Diácono o Irmão Bernardo do Imaculado Coração de Maria, presidida pelo Exmo. Revmo.

Dom Francisco Carlos Bach juntamente com outros padres de nossa diocese, diáconos e também as congregações e Institutos de Vida estavam presentes na Celebração.

Padre Gilmar de Lima É natural de Quitandinha. Segundo filho de Pedro de Lima e Neuza do Rocio de Lima, os quais tiveram mais quatro filhos. Nasceu no dia de Santa Teresinha em 1º de outubro de 1982. Entrou para o seminário dia 22 de fevereiro de 2008. Formou-se em Filosofia e Teologia pela Faculdade Vicentina, em Curitiba de 2009 a 2015. Recebeu o Ministério de Leitor em 20 de setembro de 2015, de Acólito em 28 de novembro de 2015 e foi admitido às Ordens Sacras no dia 16 de fevereiro de 2016. Desempenhou suas funções em duas paróquias: São Gabriel da Virgem Dolorosa e São Sebastião; e ainda no movimento diocesano das capelinhas. Ordenado Diácono no dia 15 de maio de 2016 na paróquia Nossa Senhora Aparecida, Xingu, em São José dos Pinhais. Atualmente, realiza suas atividades pastorais na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Piên.

banner1 02 01

banner5 01