No salão de eventos da paróquia São Pedro, em São José dos Pinhais, reuniram-se os padres, diáconos, lideranças das 38 paróquias, juntamente com o bispo Dom Francisco Carlos Bach, para refletir sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia do Papa Francisco.

Pela manhã o encontro foi conduzido pelos padres do Grupo de Reflexão Pastoral diocesano onde foi aprofundado a realidade e desafios das famílias, o amor no matrimônio e as perspectivas pastorais.

Em seguida, Dom Francisco Carlos presidiu a Santa Missa, concelebrada pelos sacerdotes presentes. Na homilia, Dom Francisco ressaltou que "esta é uma oportunidade para renovar o nosso compromisso eclesial".

Após o almoço, foi lançado oficialmente o portal da diocese. Uma breve apresentação do portal foi realizada por Joselio Teider da empresa Garlix, que desenvolveu o site. Dom Francisco ressaltou que o portal é institucional e informativo e que facilitará aos fiéis buscar informações do clero, paróquias, pastorais e movimentos. O portal também será um canal de notícias das paróquias e de toda a Igreja.

Dom Francisco prosseguiu o encontro e mostrou a partir da Amoris Laetitia o que a Igreja propõe para a reintegração dos casais irregulares na comunidade. Não discriminar mas acompanhar com solicitude aqueles que sofrem. Acolhimento e misericórdia devem ser as atitudes dos cristãos.

O papa Francisco propõe constituir a Pastoral Judiciária em cada paróquia. Dom Francisco motivou para que cada paróquia inicie um grupo de Pastoral pre-judicial paroquial.

Clique aqui para ver a Galeria de Fotos do evento.

banner1 02 01

banner5 01