Neste sábado, 19 de novembro de 2016, no qual a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei do Universo, a juventude do setor 3 da Diocese de São José dos Pinhais, o qual é formado por diversas paróquias, reuniu-se para comemorar o Dia Nacional da Juventude.

O evento, cujo tema é “Juventude e nossa Casa Comum” em comunhão com a proposta da CNBB, foi na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Piraquara, tendo início pela manhã, com uma grande animação e finalizando ao anoitecer com a Celebração Eucarística Solene presidida pelo Padre Taciano do Nascimento Rolim, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Moranguinho, e responsável pela juventude diocesana no setor 3.
Para este dia Solene, os Jovens iniciaram suas atividades há tempos com preparativos como orações, ornamentações, reuniões organizativas, mas, sobretudo, com um grande ânimo no coração a fim de celebrarem a graça que Deus os concede: serem Jovens permanecendo no Grande Amor Misericordioso do Pai, revelado em Cristo.
Após a animação inicial, tiveram um momento de catequese, dividindo-se em grupos, cuja composição era diversificada. Enquanto um grupo participava de uma palestra, preparada pelo Padre Sílvio da Casa Provida, outros dois grupos vivenciavam um momento de Teatro que os conduziam a uma reflexão aprofundada do tema, e outro momento de preparação para a posterior gravação do Flash Mob. E ainda contamos com a presença de algumas congregações religiosas e com os seminaristas diocesanos os quais estavam realizando a promoção vocacional.
De fato, esse foi um dia marcante para nossa Juventude Diocesana, pois sinaliza grandes graças nos anos posteriores. Estas, preparadas pelo Bom Deus a fim de tornar cada vez mais sua Igreja uma Igreja Viva. Por isso, contamos com as orações e com o incentivo de cada um de vocês que leem esta matéria.
Paz e Bem
Gratos, a coordenação Setor Pastoral 3.

banner1 02 01

banner5 01