No domingo festivo, dia 20, onde a Igreja celebrou a Solenidade de Cristo Rei do Universo, a juventude do Setor Pastoral II, se reuniu em Mandirituba para juntos também celebrarem o Dia Nacional da Juventude.

O encontro teve início as 14 horas, com as palavras carinhosa e acolhedoras do Pároco anfitrião, Pe. João Maria, em seguida, vários grupos de jovens fizeram apresentações de danças, ao mesmo tempo em pontos estratégicos da praça, estavam acontecendo atividades, como a pintura em grafite, apresentação de teatro, o grupo Pró-vida, trazendo muitas informações sobre doações de órgãos, também as irmãs religiosas da Casa Nossa Senhora de Lourdes, da congregação Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria de Quitandinha, estiveram conversando com as jovens, falando sobre a vida consagrada e religiosa. Também alguns seminaristas que conversavam com os jovens, sobre o chamado ao sacerdócio. Dois ministérios de músicas, foram responsáveis pela mensagem de evangelização através da música e pela animação da juventude, que dançou e louvou ao Senhor com muito entusiasmo, muita alegria e união. Também durante o encontro foi maravilhoso, ver os padres e diáconos que se fizeram presentes, espalhados no meio dos jovens, conversando, motivando-os à uma caminha de unidade e de testemunho de vida cristã. Lá estiveram o Pe. João Maria, Pe. Ozenildo, Pe. Jaime, Pe. Orlando, Pe. Claudemir, Diácono Joaquim Antero e Diácono Robson e o Pe. Taciano do Nascimento, que é o Coordenador Diocesano da Pastoral Juvenil. O dia teve seu encerramento com a celebração da Santa Missa na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus de Mandirituba, sendo presidida pelo Pe. Taciano. Sem dúvida, o evento ficou com um gostinho de "quero mais" e assim foi combinado entre os jovens, que em 2017 estarão juntos novamente, com a mesma alegria, celebrando o Amor de Deus em suas vidas. Que maravilha, que Deus abençoe e conduza a nossa juventude, tão especial.

Diac Robson
Assessor da Pastoral Juvenil - Setor II