14 dez 2016 - Na Paróquia Bom Jesus da Cana Verde, em Quitandinha, reuniu-se nesta terça-feira (13) o clero diocesano de São José dos Pinhais, juntamente com o Bispo Dom Francisco Carlos Bach para celebrar o Jubileu de Sacerdócio do Padre Valter de Jesus Souza.

Natural de Ortigueira, Paraná, e ordenado sacerdote no dia 07 de dezembro de 1991, Pe. Valter presidiu a Santa Missa em Ação de Graças e fez uma retrospectiva da sua vida sacerdotal. Nos primeiros oito anos foi membro da Congregação Religiosa Cavanis. Ao chegar na diocese de São José dos Pinhais no dia 01 de fevereiro de 2015, sentiu-se muito bem acolhido por Dom Francisco e todo o clero. Atualmente exerce trabalho pastoral na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Piraquara.

"Em todos os lugares que passei sempre tive uma devoção fervorosa a Nossa Senhora", ressalta Pe. Valter. As dificuldades ao longo do caminho sacerdotal são evidentes, porém, o serviço junto ao povo e a presença de Deus na sua vida, o fez forte e disposto a trabalhar pelo Reino de Deus. "Durante esses 25 anos eu tive muitas dificuldades. Mas em todas comunidades que passei pude superar as dificuldades e me sinto como um instrumento de Deus", afirma o Padre.

Pe. Valter também se dirigiu a todos os irmãos no sacerdócio da diocese de São José dos Pinhais e afirmou a amizade e carinho que tem por todos. "Eu me sinto bem com todos os padres", declara.

Após a Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 25 anos de Sacerdócio, os padres foram recepcionados pela familia do Pe. Valter com um delicioso almoço preparado com muito carinho.

Parabéns ao Pe. Valter por tanta dedicação à Igreja. Votos de muitas felicidades para continuar a exercer o sacerdócio com amor e alegria a serviço do povo de Deus.

M.A.K.