21 mar 2017 - A Matriz da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Piraquara, com o Padre Valter de Jesus Souza e sua equipe da Pascom, receberam no último domingo (19), os coordenadores e representantes de Pascom nas Paróquias do Setor III, para a primeira Formação de 2017.

A formação de texto foi por conta da Jornalista Vanessa Barazzetti, da Fundação Araucária. Falou da importância do escrever sem causar dúvida ao leitor. O informar correto, dicas de como formar a noticia e como produzi-la nos diversos meios disponíveis da igreja.

A formação de fotografia religiosa foi ministrada pelo Coordenador da Pascom diocesana Marcos Roberto Svieck Fernandes. Apresentou o trivial de fotografia, passando rapidamente por equipamentos, técnicas e finalizando com recomendações religiosas.

Foi apresentado e convidado todos os agentes da Pascom a participarem do 2º Muticom do Regional Sul 2 da CNBB, que este ano será em Curitiba, informando que suas inscrições são limitadas e pelo site www.muticompr.com.br.

Padre Marcio Adriano, assessor da Pascom diocesana, frisou da importância da Pastoral da Comunicação para a Diocese, lembrando que o bispo Dom Francisco Carlos deixou o site da diocese a cargo da PASCOM, para alimentar com noticias das Paróquias. Salientou que para ter um melhor resultado, há necessidade de que as Paróquas estejam interagindo através da PASCOM com o setor e a Diocese.

Texto e foto: Marcos Roberto Svieck Fernandes