04 abril 2017 - No último Domingo (2), a convite da Pastoral Litúrgica, o Diácono Marcio José Pelinski e a Missionária Leiga Ana Sampaio, foram os facilitadores do Encontro de Espiritualidade Litúrgica.

Pela manhã, após a Santa Missa, o Diácono Marcio trabalhou sobre o Mistério de Deus; Mistério de Cristo; Mistério da Igreja; Espírito Santo; que durante sua explanação foram abrindo diversos temas, alguns puderam ser trabalhados como Projeto de Salvação, Plenitude e ainda algumas curiosidades dos participantes. Ao final, aproximou todos ao entendimento da oração do Creio, na qual se consolida sua palestra.

Em seguida e a tarde, Ana Sampaio, trabalhou a espiritualidade do encontro, trabalhando a interiorização e a ação da oração em nossa vida, facilitando o entendimento e o escutar da palavra, mas para que tenha eficiência deve ser recebida pelo coração, ensinando então de maneira prática, algumas formas de relaxar e se introduzir na oração.

Ao final, Padre Nikolaus agradeceu a presença de todos, pela dedicação a igreja e missão que cada um recebe com alegria.

Texto/Fotos: PASCOM PARÓQUIA N. S. MONTE CLARO