10 abril 2017 – Os padres diocesanos e religiosos reuniram-se na tarde de segunda-feira (10) para o encontro de espiritualidade em preparação para a Semana Santa e Páscoa.

O Encontro foi realizado no Mosteiro do Encontro das Monjas Beneditinas em Mandirituba, Paraná. Pe. Lázaro, OCSO (Ordem Cisterciense da Estrita Observância), monge trapista residente em Rio Negrinho, foi o pregador e enfatizou os desafios do ministério sacerdotal e a vida de oração diária que o padre deve realizar.
O encontro contou com a presença de Dom Francisco Carlos, os padres diocesanos e também os padres religiosos. Após o café preparado com muito carinho pelas Monjas Beneditinas, foi realizada a celebração penitencial seguida de confissão auricular. Os sacerdotes tiveram a oportunidade de fazer a experiência com a Misericórdia de Deus por meio da confissão sacramental.
O encontro de espiritualidade visa uma preparação dos sacerdotes para a Semana Santa e a festa da Páscoa. Momento também de encontro entre o clero, partilha e, sobretudo, reflexão e oração. Devido as atividades intensas durante a quaresma, principalmente com os atendimentos de confissões nas Paróquias, os padres tiveram a oportunidade de se fortalecer espiritualmente e experimentar o Amor de Deus.

Pe. Marcio Adriano Krefer – Pascom Diocesana / texto e fotos.