21 abril 2017 - Brasília (RV) – Nos próximos dias 29 e 30 de abril será realizada, em Aparecida, a Romaria Nacional da Juventude. O evento, que reunirá milhares de jovens de todo o Brasil, terá como tema “Maria e a Doutrina Social da Igreja”.

A Romaria está sendo promovida pela Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Santuário Nacional de Aparecida. A iniciativa integra as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.
Durante o evento os jovens terão a oportunidade de participar de catequeses com os Bispos e terão momentos de animação, reza do terço, apresentações teatrais, música, dança e outras atividades.
A programação será realizada em tendas de formação das expressões juvenis que engloba movimentos, novas comunidades, congregações e Pastorais da Juventude. Haverá também uma “tenda especial”, para celebrar os 10 anos dos documentos de Aparecida, do projeto Lectionautas e do Documento 85 da CNBB “Evangelização da Juventude: Desafios e Perspectivas Pastorais”.
A Romaria será encerrada com shows de músicos católicos, com a presença de Padre Zezinho, vigília e com a Santa Missa de envio. Logo após, haverá um encontro de jovens de grupos paroquiais.

Rádio Vaticano (MD/ACI DIGITAL)