05 junho 2017 – Um marco importante para a modernização, qualidade e crescimento do setor de radiodifusão, aconteceu nesta segunda-feira (05) em cerimônia de assinatura de contratos de migração.

A cerimônia contou com a presença do Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o Governador do Paraná, Beto Richa, o Presidente da AERP, Alexandre Barros, e representantes do setor de radiodifusão e empresários, reunidos no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
Mais de 40 emissoras de rádio paranaense migrarão para FM. Durante o evento, os proprietários ou presidentes das emissoras assinaram o termo aditivo de outorga de concessão e receberam a autorização para mudar de frequência.
A Rádio Legendária da Fundação São Benedito da Lapa, recebeu a autorização de outorga através da assinatura do contrato realizado pelo Pe. Aurélio Falarz, Presidente atual da Fundação junto ao Ministério das Comunicações. A Rádio Legendária irá executar o serviço de Radiodifusão Sonora em Frequência Modulada no canal duzentos e quarenta (240), Classe A3, frequência 95,9 MHz.
Com a mudança de faixa, a emissora terá mais qualidade do sinal e valorização deste veículo de comunicação acessível a todos, melhorando a audiência e maior participação do ouvinte através dispositivos móveis, como celulares e tablets. A Fundação São Benedito da Lapa, mantenedora da Rádio Legendária terá nas próximas semanas um intenso trabalho para preparar os equipamentos e alinhar a programação da nova Legendária FM. Em breve, a Emissora da Diocese de São José dos Pinhais irá chegar a milhares de lares com sua programação.

Texto: Pe. MArcio Adriano Krefer - Pascom Diocesana / Fotos: Marina Varchaki e Denis Godói