26 junho 2017 - (São José dos Pinhais, PR) - Estando vacante a Sé de São José dos Pinhais, o Colégio dos Consultores reuniu-se na noite do domingo (25 junho), convocados pelo decano do Colégio dos Consultores, Padre Aleixo Wardzinski de Souza, para a eleição do Administrador Diocesano.

Após a celebração da Santa Missa na Catedral de São José, seguiu-se a eleição do Administrador Diocesano nas dependências da residência episcopal. Foi eleito o Padre Paulo Henrique Sgarabotto, pároco de Nossa Senhora Rainha da Paz de Borda do Campo em São José dos Pinhais. A eleição aconteceu conforme determinado no Código do Direito Canônico.

Padre Paulo, Administrador Diocesano de São José dos Pinhais, conduzirá juntamente com o Colégio dos Consultores a caminhada administrativa e pastoral até que o Papa nomeie e seja realizada a celebração canônica da posse de um novo Bispo.

Oração pela eleição do novo Bispo

Na catedral e em todas as outras igrejas da diocese, celebrem-se santas missas com o formulário previsto pelo Missal Romano (pág. 885), para a eleição do Bispo. Acrescente-se a oração dos féis uma prece especial pedindo a Deus um novo pastor segundo o seu coração para nossa diocese.

Colégio dos Consultores