20 julho 2017 - O Movimento Jovem FSC – Fonte do Sangue que Corre, de Mandirituba, comemorou oito anos de grupo no dia 11 deste mês. Nesta mesma data comemora-se o dia de São Bento, o santo que há um ano é padroeiro do movimento.

O FSC, nos últimos dois anos, é convidado a conduzir espiritualmente o retiro de Crisma de Quitandinha, com pregações, dinâmicas, momentos de reflexão e adoração, mostrando aos crismandos a importância de perseverar na igreja. Foi aí onde nasceu a parceria entre jovens das duas cidades, que hoje participam juntos da missa e em encontros para juventude.

Fundado em 2009, o FSC realiza retiros anuais com jovens de Mandirituba e região. Esses jovens que participam do retiro passam a ser membros do grupo e ajudam na igreja, em ações sociais e em algumas missões como o retiro de crisma em Quitandinha.

Em comemoração aos 8 anos, no último domingo, o grupo realizou um encontro aberto onde 100 jovens estiveram presentes, sendo que aproximadamente 40 vieram de Quitandinha. Os mesmos estão ansiosos para participarem do retiro FSC e aprender mais sobre a igreja, podendo assim ajudar mais em sua paróquia.

Para saber conhecer mais, ver fotos ou entrar em contato com o grupo, basta acessar a página no Facebook: www.facebook.com/MovimentoJovemFsc

Movimento do Sangue que corre