21/08/2017 -  Piraquara - Aconteceu no último dia 15 de Agosto de 2017, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Piraquara/PR, a missa de investidura dos novos coroinhas da paróquia, no mesmo dia em que a comunidade cristã católica comemora o dia de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas e acólitos – auxiliares dos padres, bispos ou diáconos em todo o mundo.

Ainda no mesmo dia 15, foi comemorado o dia da Assunção de Nossa Senhora, ou seja, a assunção da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, aos céus.
A Santa Missa contou com a participação de todos os coroinhas e dos novos coroinhas com seus familiares e padrinhos, além das crianças que fizeram uma homenagem a nossa mãe Maria, sob o titulo de Nossa Senhora da Assunção.

Oração de São Tarcisio

“São Tarcísio, nosso padroeiro! Ajudai-nos a consagrar nossa vida a Deus. Ensinai-nos a servir Cristo e ao próximo, com firmeza, alegria, fé e dedicação. Pede por nós, ó São Tarcísio! Concede-nos saúde, vontade de viver e coragem para perseverar. Dá-nos disposição de viver como amigos e irmãos. São Tarcísio, coroinha - mártir, desperta em nós um grande amor a Cristo na Eucaristia. Fortalece nossa união e inspira nossos serviços à comunidade”.
Que Deus abençoe muito todos os coroinhas em todo mundo e que o amor à eucaristia despertado nos seus corações possa fortalecer a todos na fé a na perseverança ao trabalho missionário.

Texto: Leosmar (PASCOM – Paróquia Na. Senhora Auxiliadora)
Fotos: Deivid Rocke e Valéria (PASCOM – Paróquia Na. Senhora Auxiliadora).