29/08/2017 - Curitiba, PR - Em 26 de agosto, sábado, a Diocese de Divinópolis ofereceu mais um bispo para a Igreja: Dom Francisco Cota, ordenado na cidade de Itaúna. Dom Francisco Cota foi ordenado bispo auxiliar para a Arquidiocese de Curitiba.

Em 8 de setembro haverá uma Celebração Eucarística na Catedral de Curitiba para acolhê-lo, junto com Dom Amilton Manoel da Silva, também novo bispo auxiliar em nossa Arquidiocese.

A cerimônia de ordenação de Dom Francisco Cota contou com a presença de vários bispos e sacerdotes. Ela teve início às 18h, no Poliesportivo de Itaúna, que abrigou centenas de fiéis, de diversas paróquias da Diocese.

O bispo é natural de Onça do Pitangui, filho de Sr. Francisco Teixeira de Oliveira e Dona Carmelita Cota Teixeira, já falecida. Nasceu no dia 05 de agosto de 1969 e foi ordenado sacerdote em 1º de agosto de 1999. Com dezoito anos de vida sacerdotal, trabalhou em três paróquias: Carmo do Cajuru, Itaúna e Pitangui. Desempenhou diversos outros trabalhos na Diocese, onde é muito querido por todos.

A partir de agora, será Bispo Auxiliar em Curitiba. Dom José Antônio Peruzzo, Arcebispo de Curitiba, presente na ordenação episcopal de Dom Francisco Cota, afirmou que a demanda pastoral em Curitiba é enorme. “Os dois novos bispos ainda serão poucos para os trabalhos” Disse, ainda, que na época da nomeação não conhecia Monsenhor Francisco, mas mesmo assim, aceitou a proposta da Nunciatura, com muito carinho. Logo percebeu o quanto Dom Francisco é querido em Divinópolis. Afirmou que a Igreja precisa mais de pastor do que alguém preocupado apenas com a burocracia.

Dom Francisco Cota afirmou que estava ansioso pelo momento da ordenação, embora estivesse em paz e confiante na misericórdia de Deus. Afirmou que no novo trabalho irá oferecer o testemunho da fé. Quer conhecer e dialogar com a nova realidade que irá experimentar. Aos seus amigos e conterrâneos ele agradece pela amizade e carinho de todos. Leva com ele as melhores lembranças de nossa Diocese. Vai com a disposição de amar a todos e espera fazer um bom trabalho.

Acolhida em Curitiba

Os dois novos bispos auxiliares da Arquidiocese de Curitiba serão acolhidos no dia 08 de setembro, às 10 horas, na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Luz, em Curitiba. Saiba mais CLICANDO AQUI

Fonte: Diocese de Divinópolis/ Arquidiocese de Curitiba