29/09/2017 – A primeira emissora católica do Paraná completa em novembro 67 anos de existência, um veículo de comunicação importante para o município da Lapa. Com a migração para FM inicia-se uma nova fase: a expansão radiofônica para outros municípios da diocese de São José dos Pinhais.

No dia 05 de junho de 2017 foi assinado o contrato de concessão de radiodifusão entre a União e a Fundação São Benedito da Lapa, mantenedora da Rádio Legendária. Neste ato, a Rádio Legendária recebeu a autorização para mudar sua frequência de AM para FM. A partir disso, foi preciso adequar as instalações de transmissão e adquirir novos equipamentos, como o transmissor, antena, processador de áudio. 

Na última terça-feira (26) a Rádio Legendária iniciou as transmissões na faixa FM 95,9. Nos próximos dois meses, a FM funcionará simultaneamente com a AM 960. É a fase experimental onde será ajustada a transmissão e uma nova programação preparada. O grande momento será no final de novembro próximo num evento programado, para que definitivamente as transmissões da FM 95,9 entre no ar com a nova programação. 

(Pe. Marcio Adriano Krefer - Pascom Diocesana)

Sintonize a Rádio Legendária FM 95,9 – A Rádio que faz parte da sua vida!