08 nov 2017 - O movimento TLC da diocese de São José dos Pinhais reuniu suas lideranças no dia 22 de outubro na paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde em Quitandinha.

Neste encontro foram discutidos alguns assuntos ainda para este bimestre final de 2017: missa de envio para jornada nacional e o Tolocão – encontro diocesano de telecistas que encerra as atividades do movimento em nível de diocese para 2017; foi elaborado o calendário do movimento para o ano de 2018; eleito membros do secretariado diocesano 2018 – 2019; e apresentados materiais para melhor organização e estruturação da caminhada formativa e apostólica do movimento, como a cartilha diocesana e questionário referente a metodologia de aplicação do curso.

Telecistas de todos os setores da diocese tem muitos motivos para se alegrar, pois este ano o movimento comemora 50 anos de caminhada evangelizadora e para isto celebra em Quitandinha no próximo dia 12 de novembro uma missa de envio para a jornada nacional que acontece dias 18 - 19 de novembro em Aparecida – SP. A celebração de envio será presidida pelo Adm. Diocesano Pe. Paulo e terá inicio as 18:30 com meditação do terço. Todos os telecistas da diocese estão convocados para esta celebração que terá também a entrega das cartilhas com as diretrizes diocesanas.

Para celebrar ainda mais o jubileu de 50 anos o movimento esta organizando uma linda festa no dia 10 de dezembro: o tolocão 2017. O evento será em Quitandinha, pois é a paróquia sede do tolocão este ano. Os telecistas podem acompanhar a programação para o evento no face book oficial do secretariado diocesano e principalmente com os coordenadores paroquiais. O tolocão 2017 terá início as 08:30. Durante o dia muitas atividades para celebrar e reviver a alegria de ser telecista. Também teremos a presença do coordenador nacional do TLC Maycon Leite. O evento se encerra as 17 horas com a Santa Missa,. Apenas lembramos a todos os telecistas que desejam ir ao tolocão que o almoço está sendo vendido a R$ 20,00 e apenas de forma antecipada. Procure o coordenador de sua paróquia.

Para o ano de 2018 o movimento desenvolverá atividades todos os meses, sendo dois retiros do Mini TLC para adolescentes de 13 à 16 anos, nove retiros TLC para jovens de 17 à 35 anos, quatro retiros de formações para dirigentes, encontro diocesano de confraternização entre telecistas, além das inúmeras atividades paroquiais que os grupos realizam.

Também para 2018 o movimento retomará as atividades do “TLC MISSIONÁRIO” que tem por finalidade implantar o movimento em paróquias onde há uma busca maior por diversidade nas atividades para a juventude.

O secretariado diocesano para 2018 - 2019 terá uma nova composição com a saída do atual coordenador João Chapieski. O vice coordenador Bruno Oliveira assume as funções de coordenador do Secretariado diocesano e seu vice coordenador será Bruno Kaminski, eleitos no encontro do dia 22 de outubro. A tesoureira do secretariado também eleita no dia 22 é Karina Cruz e a secretária é a Josiane Potsch. João Chapieski que deixa a coordenação passará a compor o GDA – Grupo de Discernimento e Apoio que tem a função de ser um instrumento de auxilio para o secretariado diocesano. Além de João Chapieski, compõe o GDA, Tarcio Nunes e Edson Fucks. O movimento tem hoje Pe. Thiago por seu assessor eclesial. Shalom família!