19 jan 2018 - O Instituto Franciscano Seara com sede em Tijucas do Sul - Pr, realizou seu retiro anual, de 07 a 13 de janeiro, sob orientação do Frei João Daniel Lovato, com a participação de 60 membros vindo de várias regiões do Brasil, Paraguai e Argentina.

 

O ponto alto foi em voltar às fontes. Foi realizada uma reflexão sobre a espiritualidade que o fundador Frei Eurico de Mello nos deixou pelo seu testemunho e seus escritos. E através da oração aprovada pela igreja, o pedido a Deus pela santificação desse seu servo a fim de que ele interceda por muitas vocações de vida consagrada, religiosa, secular, sacerdotal e vida familiar. Agradecemos a Deus Pai por nos ter dado esse servo como nosso fundador.

Destacamos em seguida as que fizeram votos:

Votos temporarios: Nadalete Maria Colli, e Maria Stela, do Paraguai. 

Votos perpétuos: Margarida Machado, Maria Ronik, Leonila Rissi, Maria Aparecida Montanher.

O carisma do Instituto de vida consagrada secular é viver a vida contemplativa e fraterna vivida no mundo e a partir do mundo, segundo o espírito Franciscano. O Instituto tem como finalidade a plena consagração na plena secularidade, para a construção do Reino de Deus, através do apostolado de presença evangélica, que é fermento de transformação e consagração do próprio mundo.

http://institutofranciscano.com.br/