26 MAR 2018 - Piraquara/PR - Aconteceu no último sábado, dia 24 de março, na Capela Sagrada Família, Bairro Guarituba, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Piraquara, o retiro espiritual com todos os Ministros Auxiliares das Comunidades - MAC.

O retiro contou com a participação de 38 Ministros auxiliares da Comunidade e teve como tema "A experiência do Amor de Deus nos leva ao cuidado", proporcionando uma reflexão sobre o cuidado que devemos ter uns com os outros, no sentido de dar apoio aos irmãos de ministério quando necessário, aumentando ainda mais a convivência fraterna, sobretudo entre os membros do ministério que Deus confiou a cada MAC de nossa paróquia.

A espiritualidade foi voltada a reflexão sobre a misericórdia de Deus, através da leitura pessoal da palavra de LC 10, 25-37 (O bom Samaritano), quando os participantes foram direcionados para locais distintos da Capela, para buscarem um encontro pessoal com Deus, através da leitura individual da palavra e em silêncio, fazendo um momento pessoal de oração e clamor do Espírito Santo.

Na sequência, foram realizadas dinâmicas voltadas a levar os participantes a uma reflexão sobre o sentido de doar-se ao serviço de auxilio aos irmãos, preocupando-se com o bem estar de cada um, com seus anseios e seus problemas, no intuito de ajudar uns aos outros mutuamente como ato de fortalecimento na fé, para estarem cada vez mais unidos no auxílio aos irmãos paroquianos.

Para fechar com chave de ouro tivemos uma palestra do pároco Pe. Valter de Jesus Sousa, que levou todos novamente a uma reflexão sobre a vivência no Amor a Jesus, pelo cuidado uns com os outros e com o coração voltado a Deus e não ao mundo.

Texto: Leosmar José Machado (Comunidade Matriz)

Fotos: Ivan Datovo (Comunidade Santa Mônica)