12 ABRIL 2018 – Ponta Grossa/PR – Os Presbiteros do Regional Sul II da CNBB participaram entre os dias 09 e 10 de abril do Torneio Estadual de truco, canastra, tênis de mesa e futebol suiço.

O encontro esportivo aconteceu no Centro de Espiritualidade Passionista em Ponta Grossa e contou com a participação de presbíteros provindos de 14 dioceses do Paraná. O encontro iniciou na segunda feira a noite (09) com oração na capela do Centro de Espiritualidade, onde os presbíteros rezaram pelas vocações. Em seguida foi servido o jantar e os presbíteros se organizaram para as competições fazendo as inscrições. Houve torneio de truco, canastra e tênis de mesa.

As premiações foram as seguintes:

Truco
- 1° lugar: Pe. Lopes e Pe. Teixeira da diocese de Apucarana.
- 2° lugar: Pe. Mario e Pe. Joaquim da diocese de Guarapuava.
- 3º lugar: Pe. Silvano e Pe. Fabiano da diocese de União da Vitória.

Canastra
- 1º lugar: Pe. Edivaldo e Pe. Valdir da diocese de Foz do Iguaçu.
- 2º lugar: Pe. Ivanildo e Pe. Osmar da diocese de Foz do Iguaçu.
- 3º lugar: Pe. Antônio e Pe. Milton da diocese de Toledo.

Tênis de mesa
- 1º lugar: Pe. Ângelo da diocese de Guarapuava.
- 2º lugar: Pe. Fábio da diocese de Foz do Iguaçu.
- 3º lugar: Pe. Ricardo da diocese de Toledo.

Na terça-feira (10) aconteceu o torneio de futebol suiço na Sociedade esportiva e recreativa Perdigão em Carambeí/PR. Total de 11 times jogaram em busca do troféu. A premiação ficou a seguinte:

- 1º lugar: ficou para a diocese de Palmas.
- 2º lugar: ficou com a diocese de Ponta Grossa.
- 3º lugar: diocese de Toledo.

O artilheiro do torneio foi o Pe. Anderson de Toledo com 9 gols. O goleiro menos vazado foi o Pe. Moacir da diocese de Palmas. Os presbíteros do Paraná se reúnem uma vez por ano para o encontro esportivo, momento de partilha, descontração e diversão. A diocese de São José dos Pinhais também estava representada pelos padres que participaram no torneio de truco, tênis de mesa e futebol.

Pe. Marcio Adriano Krefer – Pascom da Diocese de São José dos Pinhais/PR.