25 JULHO 2018 - São José dos Pinhais/PR - A Paróquia Nossa Senhora Aparecida no Guatupê acolheu no último sábado (21) o Estandarte da Pastoral Vocacional e juntamente com a Paróquia Nossa Senhora de Fátima celebraram com muito jubilo esse momento especial.

A Pastoral Vocacional da Paróquia Nossa Senhora Aparecida descreve como aconteceu este evento:

Nossa Paroquia foi convidada a participar e nos organizamos para um momento especial, e provavelmente pelas nossas orações e com inspiração do Espirito Santo lançamos um convite para a Paroquia Nossa Senhora de Fatima para participar conosco de uma forma comemorativa. E com isso fomos nos organizando e se tornou um momento muito especial.

Eles (Paróquia Nossa Senhora de Fátima) vieram em carreata com a imagem da Padroeira e com o estandarte sobre um carro aberto e soltando fogos. Com certeza chamou a atenção onde passou. Recebemos um testemunho emocionado de uma paroquiana que voltando do hospital e não podendo vir na igreja nesse momento teve a oportunidade de encontrar com Nossa Senhora vindo para nossa Paroquia.

Ocorreu um momento muito especial durante a celebração da Santa Missa com o Padre Francisco, nosso coordenador Diocesano, e principalmente com suas palavras sobre a nossa participação nas pastorais e que devemos descansar em Cristo e não desanimar nunca de nossa missão.

Em homenagem à Vocação do Pe. Francisco apresentamos a consagração a Nossa Senhora Aparecida, assim como a mãe dele fazia mesmo quando estava no meio da roça. E com isso recebemos testemunhos de pessoas que lembraram de seus pais ouvindo Pe. Vitor da Radio Aparecida, fazendo a consagração a Nossa Senhora Padroeira do Brasil.

Nos organizamos e convidamos as comunidades para uma noite agradável com lanche saboroso e canções apresentadas pelas nossas Capelas para cada um conhecer o louvor de cada padroeiro. E nos surpreendemos com os grupos que se organizaram e apresentaram de forma magnifica, tocando e cantando hinos aos padroeiros. Após esse dia surgiu outras ideias: colocar as letras e melodias de todos os padroeiros para serem conhecidas em todas as comunidades.

Conferir as fotos: https://drive.google.com/open?id=11T9jcP_Vo_qTRsfl4OEUqDZCAwR65iMS

Irene - Pastoral Vocacional da Paróquia Nossa Senhora Aparecida - Guatupê, São José dos Pinhais.