30 JULHO 2018 - No último sábado (28) nas dependências do Centro Diocesano de Pastoral, aconteceu a reunião da Equipe Diocesana da Animação Bíblico-Catequetica.

A reunião iniciou-se com a Leitura Orante do Evangelho do dia – Mateus 13,24-30 – parábola do Trigo e o Joio e para findar este momento de oração, em comunhão com a Diocese e o Região Sul II da CNBB, como gesto concreto da Ação “Cada Comunidade uma nova Vocação”, foi rezada a dezena do terço em prol das vocações específicas, cumprindo o que o próprio Jesus nos diz: “Peçam operários para a messe” e Nossa Senhora nos ensina: “Façam tudo o que Ele vos disser.

A seguir, entre os diversos assuntos tratados ao longo de todo o dia de sábado, foi feita uma breve memória de todo trabalho que vem sendo realizado desde o mês de março, das atividades e formações que os membros da equipe estão participando e feita uma pequena avaliação.

Após, foi conversado sobre o projeto da Catequese Inclusiva e propostos os passos futuros para este projeto. A seguir, foram lembradas as datas e planejamento das reuniões setoriais a acontecerem no mês de agosto e também foi pensado numa nova forma de acompanhar as novas coordenações, várias ideias surgiram e serão amadurecidas na caminhada.

Seguindo com a reunião, foi conversado sobre o dia do Catequista, a mensagem que será enviada pela CNBB e também sobre as celebrações em preparação a IV Semana Brasileira de Catequese.

Outro assunto relatado foi sobre o itinerário catequético; avaliação do encontro realizado em março na Paróquia São Pedro, de São José dos Pinhais. Finalizando os assuntos da reunião foi realizada uma avaliação do Projeto Seguir e pensado na elaboração de um novo subsídio personalizado para este projeto.
Os assessores da catequese não se fizeram presentes nesta reunião, será realizada uma reunião em agosto entre os assessores e o coordenador diocesano.
Findando o dia, foi lembrada a próxima reunião, que se dará no sábado, dia 29 de setembro, na Paróquia Santo Antônio – Lapa, PR.

Equipe Diocesana de Animação Bíblico-Catequética