08 AGOSTO 2018 - Agudos do Sul/PR -  Aos dias 3, 4 e 5 de agosto, os seminaristas da Diocese de São José dos Pinhais, realizaram uma ação missionária na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, de Palmitos e Areias, pertencente a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Agudos do Sul, sob administração do Revmo. Pe. Claudemir Roberto da Cruz.

Deu-se início na sexta-feira dia 03 de agosto, com a Santa Missa de envio na comunidade, presidida pelo Revmo. Reitor do Seminário Maria Mãe da Igreja Pe. Braz Hoinatz de Andrade. No dia 04, sábado, foram realizadas visitas e bênçãos às casas das famílias da comunidade, bem como a visita do Padre aos doentes e idosos. Dia 05, domingo, houve o encerramento com missa, presidida pelo Pe. Braz, seguido de almoço com as famílias que hospedaram os seminaristas em suas casas.

Esta missão foi gratificante e edificante, uma experiência ímpar na formação dos futuros sacerdotes da nossa Diocese de São José dos Pinhais. Conforme os seminaristas, a acolhida, a disposição das famílias em recepciona-los em suas casas para descanso e alimentação foi uma experiência à parte. Tudo ocorreu conforme havia sido planejado e esperado. O testemunho e a gratidão expressado pela comunidade transmite a alegria e fé deste momento de espiritualidade.

Texto: Seminaristas: Manoel Pereira Henrique de Araújo Neto e Rodrigo Victor Petkeiwircz