19 SETEMBRO 2018 - Aconteceu nos dias 15 e 16 de Setembro, no Instituto Nossa Senhora da Salette, o Encontro das Equipes Diocesanas de Catequese, promovido pela Equipe de Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 2.

A Diocese de São José dos Pinhais esteve representada por Léo Marcelo Plantes Machado (Coordenador Diocesano da Pastoral Catequética), Cristiane Alves de Almeida Silva, Osnilda Maria de Souza, Michele Pedroso dos Passos e Ivan Datovo, membros da Equipe Diocesana de Catequese.

No sábado pela manhã os participantes se reuniram por províncias, onde juntos refletiram sobre o acompanhamento proporcionado pelo Regional com relação as (Arqui)Dioceses e como, se necessário, o mesmo pode ser melhorado. Durante o período da tarde, e parte da manhã de domingo, assessorados por Loredana Vigini, os participantes vivenciaram e conversaram sobre o Bibliodrama.

O encontro encerrou no domingo, no período da manhã, onde novamente se reuniram por províncias, para avaliar o encontro e propor um tema para o próximo encontro, que deverá acontecer em março de 2019.

Ivan Datovo