03 OUTUBRO 2018 - No último sábado do mês de setembro, 29, dia em que a Igreja faz a memória litúrgica dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, reuniram-se nas dependências do Santuário Diocesano de São Benedito os membros da equipe diocesana de catequese.

Num primeiro momento, todos se congraçaram com um delicioso café preparado pela comunidade que os acolheu. Iniciou-se a manhã com a oração inicial no altar mor do Santuário, todos em torno do padroeiro São Benedito. Em comunhão com todo o Regional Sul II da CNBB e a Diocese de São José dos Pinhais a oração teve como inspiração a Ação Evangelizadora: “Cada comunidade uma nova vocação”. Foi rezada a dezena do terço, toda inspirada na caminhada vocacional de São Benedito. A oração concluiu-se com uma pequenina procissão do altar mor até a imagem de Nossa Senhora Aparecida, onde foi realizada a consagração à Mãe de Deus e nossa Mãe.

Após a oração, prosseguiu-se a reunião com a leitura da ata da reunião anterior, memória e avaliações da caminhada que vem sendo peregrinada, encontros e reuniões setoriais e com a Catequese Inclusiva. Foram ajustadas algumas datas importantes para o decorrer da caminhada deste ano e já pensando e se organizando para o próximo ano que está chegando. Entre os diversos assuntos, foi estudada uma possível “Semana Diocesana do Catequista”, se aprovada, acontecerá em agosto de 2019.

Também foram revisados e acertados os próximos encontros, o projeto Perseverar, projeto de Evangelização com as famílias e revisto todo o itinerário da Iniciação Cristã com crianças e adolescentes. Finalizando a manhã e a reunião, padre Celmo, o Pároco da Paróquia que acolheu toda a equipe, nos guiou com suas palavras em uma breve história da construção do Santuário e foi rezada a oração a São Benedito e por fim, todos desfrutaram de um delicioso almoço.

Equipe Diocesana de Catequese
29 de setembro de 2018.