07 NOV 2018 - São José dos Pinhais/PR - A construção do novo Seminário teve seu início no dia 05 de janeiro de 2017. Esta estrutura faz parte da primeira etapa de trabalhos, que comportará toda a estrutura de dormitórios, biblioteca, sala para reuniões e formações, auditório, área multiuso e garagem.

A segunda etapa da obra, ainda a ser realizada, comtemplará a capela principal, cozinha, refeitório, lavanderia, sala de atendimento e secretaria. Graças as orações e as colaborações generosas de todas as paróquias, pastorais e movimentos de nossa diocese, a obra foi abençoada no dia 28 de setembro às 10 horas com Santa Missa presidida por Dom Celso Antônio Marchiori, bispo desta diocese, e concelebrada por Dom Francisco Carlos Bach, os reitores padres Braz Hoinatz de Andrade e Francisco Rodrigues Barbosa e demais padres diocesanos e religiosos, além de diáconos, seminaristas e uma parcela do povo de Deus desta diocese.

Agradecemos todo o empenho de nossos benfeitores que não medem esforços, contribuindo para a formação de novos sacerdotes. Em todas as nossas orações pedimos à Maria Mãe da Igreja que interceda a Jesus Cristo, o Bom Pastor, para retribuí-los com abundantes graças e bênçãos.

ENCONTRO ANUAL COM AS FAMÍLIAS DOS SEMINARISTAS

No último dia 30 de setembro aconteceu o encontro anual com as famílias dos seminaristas do Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja. O mesmo teve início com a Santa Missa às 11 horas presidida pelo reitor do seminário Padre Braz Hoinatz de Andrade, logo após foi realizado o almoço de confraternização.

Santa Missa em ação de graças pela conclusão da 1ª etapa da construção do Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja - 28 de setembro

Encontro anual com as famílias dos seminaristas do Seminário Diocesano Maria Mãe da Igreja realizado no dia 30 de setembro