28 NOV 2018 - No último sábado (24) os padres da Congregação Servos da Caridade encerraram as atividades pastorais na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Piraquara, com a Santa Missa de ação de graças. Os padres receberam muitas homenagens e agradecimentos.

Por determinação do Conselho Provincial da Congregação Servos da Caridade, com Sede Provincial em Porto Alegre e Sede Geral na Itália, em atenção à saúde dos padres, que há algum tempo têm dificultado suas atividades, bem como pela falta de novos Sacerdotes para auxiliá-los, os padres Guanellianos: Alírio J. Angheben e Deoclesio Danielli, encerraram no último sábado as atividades em Piraquara/PR com a última Missa por eles presidida. A decisão também tem por objetivo, a unificação das Províncias da América Latina.

A Celebração Eucarística, que aconteceu às 19h00, reuniu aproximadamente 450 paroquianos de todas as Capelas, Pastorais e Movimentos. Além disso, teve a presença dos três diáconos da Paróquia: José Coelho, Pedro Galkowski e Manoel Pereira, que ao longo dos anos estiveram sempre auxiliando os padres nas comunidades.

Após a Celebração, todos se encaminharam ao salão paroquial, para um jantar de confraternização e agradecimento. Posteriormente, muitas homenagens foram prestadas pela comunidade aos padres - com textos, teatro, dança, música.

Certos de que fizeram um belo trabalho, os Padres se despediram de toda a comunidade presente, e prestaram também singelas homenagens de carinho e gratidão pela acolhida e pelos anos vividos no Jardim Primavera.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro agradece à Congregação Servos da Caridade por todo o zelo e amor com que conduziram sua missão durante todos esses anos.

São Luís Guanella, rogai por nós!

Histórico

A Congregação Servos da Caridade iniciou as atividades na Paróquia no ano de 1999. Desde então, alguns padres já passaram pela comunidade.

Pe. Alírio J. Anghben
Foi ordenado sacerdote em 23 de dezembro de 1967. Pe. Alírio, iniciou os trabalhos no ano de 2008, ajudando o Pe. Antônio, na época o responsável. E, foi no ano de 2009, que ele assumiu a responsabilidade de ser formador dos seminaristas postulantes, na Casa de Formação. Além disso atuou como Vigário Paroquial.

Pe. Deoclesio Danielli
Ordenado sacerdote em 07 de março de 1992.

Jussara Andrade - PASCOM