30 NOV 2018 - No ultimo dia 24 de Novembro às 14 horas, na Paróquia Bom Jesus cidade de São José dos Pinhais, aconteceu a 5º Assembleia Vocacional diocesana, a qual contou com uma participação muito boa de agentes e coordenadores paróquias da Pastoral vocacional.

Das 38 paróquias da nossa diocese 24 delas se fizeram presente, somando um total de 98 pessoas participantes. Juntamente com a Assembleia, foi realizado o pré-congresso vocacional onde fizemos o estudo do texto base Vocacional “Vocação e Discernimento” em preparação para o IV Congresso vocacional Nacional do Brasil, que acontecerá em Aparecida do Norte São Paulo de 05 a 08 de setembro de 2019.

O estudo do texto foi Assessorado pelo coordenador do SAV/PV Regional Sul II, Padre José Alair Moreira, contamos ainda com a Participação do Padre Fernando Coordenador da Pastoral Vocacional da Arquidiocese de Curitiba e formador no Seminário Menor São José em Orleans Curitiba.

A Assembleia foi encerrada às 18 horas com a Santa Missa celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Celso Antonio e concelebrada por Padre Francisco Rodrigues Barbosa, Padre Alcione, Padre Roberto Carlos e Padre Luiz Fernando Legionário de Cristo. Nesta ocasião foram apresentados os novos Seminaristas que ingressarão no seminário diocesano no ano de 2019, sendo 07 rapazes para o Seminário Menor, 02 para Seminário Filosófico e Teológico Maria Mãe da Igreja e 12 rapazes para o Seminário Propedêutico.

Com alegria e gratidão a Deus a equipe da Pastoral Vocacional diocesana agradece a todos os coordenadores e agentes vocacionais de nossa diocese por toda dedicação e carinho com que tem servido a Igreja de Cristo nesta pastoral, durante estes quatro anos de projeto vocacional Rezar Falar e Convidar - 2014/2018.

Angela Maria Freire da Silva

Confira as fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1npHpPypaLQbwg4RevY-J2f0iriw2mTRc?usp=sharing