04 DEZ 2018 - Aconteceu no último domingo (02), na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Piraquara/PR, a Missa de posse do novo pároco: Pe. Roberto Carlos Granados Ayapi.

A Missa, que teve início às 18h00, foi presidida por Dom Celso Antônio Marchiori, e contou com a presença do clero diocesano. Padre Aleixo Wardzinski de Souza, fez a leitura do Decreto de Posse, e em seguida, Pe. Roberto Carlos fez sua profissão de fé.

Em seguida, na Liturgia da Palavra, Pe. Roberto recebeu das mãos do Bispo a palavra de Deus e proclamou o Evangelho, e na sequência, foi interrogado pelo Bispo, conforme o rito, dispondo-se à obediência, reverência, tradição e disposição, conforme os preceitos da Igreja.

Na sequência, para bem desempenhar sua função, Pe. Roberto recebeu das mãos do Bispo alguns instrumentos para marcar seu compromisso na nova missão. O primeiro deles foi as chaves da Igreja, templo material pelo qual deve zelar e favorecer aos paroquianos as portas abertas. Neste momento, Dom Celso lembra a caminhada trilhada pelos padres Servos da Caridade: Pe. Deoclesio Danielli e Pe. Alírio J. Angheben, os últimos sacerdotes Guanellianos a administrarem a paróquia, antes da posse.

Além das chaves da igreja, recebeu a chave do Sacrário, para lembrá-lo do amor que deve ter aos doentes e também ao empenho de aproximar Jesus presente na Eucaristia dos que Vos buscam com amor.

Recebeu também os Santos Óleos, para lembrá-lo que ele é o primeiro introdutor do Batismo. Em seguida, recebeu a Estola, para que se lembre de que por meio do Sacramento da Reconciliação, os irmãos podem se sentir amados por Deus pela Sua Misericórdia Divina. Em seguida, Pe. Roberto fez o juramento de fidelidade, segundo a Santa Sé.

Aconteceu logo após o rito de posse, o rito de Investidura de 120 novos Ministros Auxiliares da Comunidade (MACs) do subsetor 3, das Paróquias: Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Nossa Senhora Rainha da Paz, São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida do Guatupê, Nossa Senhora Auxiliadora e Senhor Bom Jesus dos Passos. Após a Celebração, Dom Celso e Pe. Roberto fizeram fotos com os participantes e o encerramento foi feito com o coquetel.

Agradecemos a participação e empenho de todos os envolvidos neste grande evento e pedimos à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro que auxilie nosso novo pároco, nosso Bispo, os MACs, nossa Diocese, e todo o povo!

Jussara Andrade - PASCOM

Confira a transmissão da Santa Missa de Posse e Investidura dos MAC's: CLIQUE AQUI