19 DEZ 2018 - Nos dias 10 a 15 de dezembro, em São José dos Pinhais-PR, aconteceu o 1º Congresso Missionário de Seminaristas da Macrorregião Sul (São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).

O evento teve como objetivo “intensificar a paixão pela missão com sólida espiritualidade missionária para responder com ousadia e criatividade aos desafios da evangelização na perspectiva de uma Igreja em saída”. O tema central “a Pobreza” e o lema “O Espirito do Senhor repousa sobre mim e me envia a anunciar aos pobres o Evangelho” (Lc 4,18) foram aprofundados sob diversos aspectos e por diversos assessores.

O Congresso que faz parte do programação de atividades do “Plano Trienal de Ação dos Conselhos Missionários de Seminaristas – COMISEs - (2017-2020)” contou com a participação de diversos bispos, padres e cerca de 90 seminaristas.

Parabéns à diocese de São José dos Pinhais pela generosa e fraterna acolhida dos participantes! Parabéns à equipe organizadora do Congresso pelo belíssimo trabalho de preparação, articulação e realização do evento missionário da Macrorregião! Parabéns aos seminaristas que, apesar das férias, com muita disposição participaram do evento!

Pe. Antônio Niemiec

Confira mais fotos CLIQUE AQUI