25 MAR 2019 - O Retiro para os Diáconos Permanentes com as esposas, da Diocese de São José dos Pinhais, aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de março, com o tema “Um método (caminho) para orar”, na Casa de Retiro do Noviciado São José, Barro Preto em Sâo José dos Pinhais.

Na sexta-feira à noite, 22, tivemos a presença do nosso bispo, Dom Celso Antônio Marchiori, falou um pouco com os diáconos. Os diáconos tiveram como pregador o padre Clóvis Hernandes, Reitor do seminário na diocese de Umuarama. O encontro contou com a presença da maioria dos diáconos com as esposas.

No sábado, esteve presente o Referencial Eclesiástico dos Diáconos, Pe. Paulo Henrique Sgarabotto. No sábado à noite os diáconos acompanhados de suas esposas assistiram ao filme, “Inácio de Loyola”. No domingo o retiro foi encerrado com a Santa Missa, presidida pelo Padre Clóvis Hernandes, em seguida o almoço.

Foram dois dias intensos de convivência, oração e silêncio. Aplicando os exercícios espirituais de Santo Inácio de Loyola, pudemos perceber a maravilha que ouvir o que Deus quer nos falar através do silêncio. Encontramos nosso sentido em Jesus. Todos somos chamados a participar na obra criadora de Deus.

Peçamos a Deus que possamos comunicar às pessoas que estão próximas de nós, aos que encontramos ao longo do nosso caminho, a alegria do encontro com o Senhor, fonte de toda graça, Luz para nossa existência.

CDD – Comissão Diocesana dos Diáconos
Diocese de São José dos Pinhais.