09 ABRIL 2019 - No sábado (30/03) aconteceu o retiro com a equipe diocesana de catequese da Diocese de São José dos Pinhais, na Comunidade São Francisco de Sales, Colônia Retiro, em Mandirituba.

O dia de retiro foi conduzido por Vanessa Ruthes, com o tema: Refazendo minha experiência de Iniciação à Vida Cristã. O tema foi conduzido a partir de vários textos bíblicos que ajudaram na reflexão de toda a experiência deste itinerário da caminhada de Iniciação à Vida Cristã.

No período da manhã, os catequistas participaram da Celebração da Entrega da Cruz e após, a Celebração do Sacramento da Reconciliação – Festa do Perdão, onde todos puderam participar das confissões individuais. Estiveram presentes neste momento o assessor da Catequese em nossa Diocese Padre Celmo Suchek de Lima, o Pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus de Mandirituba e Coordenador da Ação Evangelizadora da Diocese Padre João Maria Rodrigues Stech e o Padre Liberato José Bortoluzzi vigário Paróquial da Paróquia Senhor Bom Jesus de Mandirituba. Ao final do dia, como conclusão do retiro, todos participaram da Santa Missa e Entrega da Palavra de Deus e consagração a Nossa Senhora, presidida pelo Padre João Maria.

Deus seja louvado pela equipe diocesana de catequese de nossa Diocese.

Equipe de Animação Bíblico-Catequética