15 AGOSTO 2019 - Nesta quinta-feira (15) aconteceu a reunião geral do clero da diocese de São José dos Pinhais na sede da ABAI, em Mandirituba/PR, e reuniu os padres diocesanos, religiosos e diáconos da diocese de São José dos Pinhais.

O coordenador da Ação Evangelizadora da diocese, Pe. João Maria Stech, acolheu a todos os padres e diáconos. O tema principal da reunião foi sobre as Diretrizes da Ação Evangelizadora na Igreja. Os padres e diáconos divididos entre os subsetores da diocese, avaliaram o documento da CNBB e quais foram as impressões que tiveram ao apresentar ao povo de Deus, cada qual no seu subsetor.

Em seguida Dom Celso Antônio anunciou as transferências de alguns padres em suas novas missões:

- Pe. Emerson da Silva Lipinski: Pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Xingú, São José dos Pinhais, e Pe. Justino Fachini – vigário paroquial.
- Pe. Brás Hoinatz de Andrade – Pároco na Paróquia São Sebastião – Contenda, São José dos Pinhais.
- Pe. Osenildo Staviski – vigário na Paróquia Senhor Bom Jesus – Mandirituba.
- Pe. Lauro Kovalczuk – vigário na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Rio Negro.
- Pe. Liberato José Bortoluzzi – Pároco na Paróquia São Benedito – Areia Branca dos Assis (criação de nova paróquia), e Pe. Sergio Barbosa do Amaral, vigário paroquial.
- Pe. Jandir Pereira da Luz – Região Pastoral da Capela Santa Edwiges – Paróquia Nossa Senhora de Fátima, São José dos Pinhais.
- Pe. Rodrigo José Jacon – Reitor do Seminário Maria Mãe da Igreja.
- Pe. Gino – vigário na Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde – Quitandinha.
- Pe. Gilmar de Lima – Pároco na nova Paróquia no Jardim Veneza, Fazenda Rio Grande (criação de nova paróquia).

A reunião do clero teve também a presença do Arcebispo de Curitiba, Dom Antônio Peruzzo que explanou sobre o tema “Humano-Afetivo e o Ministério Ordenado”. Ao final do encontro, o clero cantou parabéns a Dom Celso Antônio e ao Pe. Brás, pela passagem de aniversário.

Pe. Marcio Adriano Krefer - Pascom Diocesana.