19 AGOSTO 2019 - Na tarde desta segunda-feira (19) teve início o Encontro Regional de Presbíteros na diocese de São José dos Pinhais/Pr. O encontro iniciou com a celebração eucarística presidida pelo bispo referencial da pastoral presbiteral Dom Walter Jorge Pinto da diocese de União da Vitória. 

 

A Santa Missa foi concelebrada por Dom Celso Antonio Marchiori, bispo de São José dos Pinhais, e sacerdotes participantes do encontro. O encontro é organizado pela Comissão Regional de Presbíteros - CRP, e apoiado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB. Tema do encontro: “Presbitero: Comunhão e Missão” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). 

Após a celebração eucarística, o assessor Pe. José Carlos dos Santos, da Arquidiocese de Mariana (MG), fez uma introdução ao tema e falou sobre a identidade presbiteral. Cerca de 142 padres das 18 dioceses do Regional Sul 2 participam do encontro que termina na quinta-feira dia 22. O local do Encontro Regional é no Hotel Bristol Portal do Iguaçu.

Pe. Marcio A. Krefer - Pascom Diocese de São José dos Pinhais