24 AGOSTO 2019 - Na noite do dia 21 de agosto, durante o Encontro Regional dos Presbíteros, que aconteceu em São José dos Pinhais, foi realizada a eleição da nova presidência da Comissão Regional dos Presbíteros do Paraná.

Os candidatos à presidência são escolhidos dentre aqueles que são os coordenadores do clero nas Arqui/Dioceses. Com a presença de padres de todas as Arqui/Dioceses do Paraná e do bispo referencial para a Comissão, Dom Walter Jorge Pinto, foi composta a nova presidência para o quadriênio 2019-2023:

Presidente: Padre Emerson da Silva Lipinski, da Diocese de São José dos Pinhais.

Vice-presidente: Padre Silvio César Pereira, da Diocese de Paranavaí.

Secretário: Padre Sidnei José Reitz, da Diocese de União da Vitória.

2º Secretário: Padre Ivanildo Gasparini, da Diocese de Foz do Iguaçu.

Tesoureiro: Padre Osvaldo Pinheiro, da Diocese de Ponta Grossa.

2º Tesoureiro: Padre Edson Zamiro, da Diocese de Apucarana.

O padre Sidnei José Reitz, escolhido para secretário da Comissão disse que ficou surpreso com a escolha por ser uma função de grande responsabilidade, mas que ao mesmo tempo ficou muito feliz e se colocou a disposição para servir na equipe. “Vamos trabalhar em unidade, dando continuidade ao trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo nosso Regional. Muitos padres já se dedicaram nessa Comissão e estão se dedicando para que nosso presbitério se fortaleça na unidade e na missão. Eu acolho com alegria e me coloco a disposição para que possamos fazer o melhor para que o reino de Deus aconteça por meio do nosso ministério”, afirmou o sacerdote.

O presidente eleito, Padre Emerson Lipinski, disse que vê esse novo serviço como uma continuidade do trabalho que já vinha realizando há quatro anos, enquanto secretário, e agora assume este novo serviço na Comissão Regional de Presbíteros com espírito de humildade, de fraternidade, de comunhão e de unidade, aceitando a convocação do presbitério do Paraná. “Eu me sinto muito a vontade para esse serviço, esta função. Tendo em vista que hoje a prioridade da CRP é a Pastoral Presbiteral, que é a Pastoral por excelência do presbítero, que precisa ser ajudado, ser cuidado, ser amado”.

(Karina de Carvalho – Assessora de Comunicação)

cnbbs2.org.br