“Bento, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao venerável irmão Francisco Carlos Bach, até agora Bispo de Toledo no Brasil, transferido para a Diocese de São José dos Pinhais, saudação e Bênção Apostólica. Nós, que sucedemos ao Bem-aventurado Pedro nos esforçamos em atender com cuidado diligente ao bem de todo o rebanho do Senhor. Por isso, como se deve atender à Igreja Catedral de São José dos Pinhais, vacante após falecimento do seu Bispo Ladislau Biernaski, C.M., de boa memória, ouvido conselho da Congregação para os Bispos, consideramos que seja ótimo que coloquemos para presidi-la a ti, Venerável Irmão, que és detentor de comprovadas qualidades e experiente em assuntos pastorais. Portanto, pelo Nosso sumo poder Apostólico, dissolvido o vínculo da diocese de Toledo no Brasil, nomeamos-te Bispo de São José dos Pinhais, com todos os direitos e obrigações. Mandamos que divulgues esse Documento ao clero e ao povo dessa mesma Sede; aos quais exortamos que te recebam com alegria e permaneçam unidos contigo. Faça, enfim, Venerável Irmão, insuflado pelos dons do Espírito Paráclito, que apascentes com palavras e exemplo os fiéis a ti confiados de tal modo que os mesmos cresçam diariamente nas virtudes cristãs, “sempre abundantes na obra do Senhor” (1Cor 15,58). Que a Sua graça e paz, por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria Aparecida estejam sempre contigo e com essa comunidade eclesial a Nós caríssima. Dado em Roma, junto a São Pedro, no dia três de outubro do ano do Senhor dois mil e doze, oitavo do nosso Pontificado. (ass.) Bento PP XVI. (ass.) Francesco Di Felice, Protonotário Apostólico.”