02 AGOSTO 2021 - “Somos todos Discípulos Missionários em saída” - Com este lema, somos chamados a iniciarmos juntos um caminho em direção à Primeira Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe.

Nossa Diocese de São José dos Pinhais, já realizou uma live no dia 08 de julho e que nos dá uma grande visão do que se trata esta Assembleia. Depois disso, já foram realizados Cinco Fóruns temáticos, cujos temas foram os seguintes: Sinodalidade, Juventude, Pacto Educativo, Pandemia e Economia de Francisco.

Os Padres, os diáconos e seminaristas já estão se organizando e fazendo encontros para refletir e fazer o primeiro passo, que é a ESCUTA em preparação à esta Assembleia.

Nós, Vida Religiosa, expressão importante da vida e missão da Igreja, também precisamos nos engajar neste processo, não é mesmo?

Data: 14 de agosto, já temos previsto o nosso próximo encontro, conforme o planejamento do nosso Subnúcleo da CRB. Vamos aproveitar deste encontro para uma partilha do questionário (Ler o Documento para o Caminho - em direção à Assembléia Eclesial da América Latina e Caribe e reponder o questionário em comunidade). Por isso, é importante que cada comunidade responda este questionário e pelo menos um membro da sua comunidade a represente de forma presencial, neste Encontro, trazendo as respostas.

Documento para o caminho: CLIQUE AQUI

Local: Residência dos Maristas – Rua Zacarias Alves Pereira, 1011, Bairro Aristocrata – São José dos Pinhais/PR. Fone (41)3282-2689

Horário: das 9hs e 30min até 11 horas.

A participação da sua Comunidade é muito importante. Diante da realidade da Pandemia, que ainda não terminou, vamos tomar todos os cuidados, evitando aglomeração. Estamos mais seguros, uma vez que a maioria de nós já teve a oportunidade de ser vacinado.

Fraternais saudações da Coordenação:
Irmão Pedro e Irmão Hugo,
Pe. Álvaro e Irmã Narcisa