26 OUT 2021 - No dia 25 de outubro, estiveram reunidos os membros da Comissão Sinodal Diocesana para finalizar o processo de ações até março de 2022.

EQUIPES SINODAIS:
28 de outubro – Segundo e último encontro formativo online com as Equipes Sinodais Paroquiais
30 de outubro – Encontros presenciais formativos subsetoriais

ESCUTA AMPLIADA:
Encontros semanais de escuta e acompanhamento das Equipes Sinodais Paroquiais (via Zoom - 20h às 22h)
05/11 (início dos trabalhos e tira-dúvidas)
11/11 (tira-dúvidas e partilha da escuta paroquial)
02/12 (escuta em 10 grupos = 10 temas)
16/12 (escuta dos temas “esquecidos”)
03/02 (escuta da história pessoal)
10/02 (conclusão dos trabalhos)

ESCUTA AMPLIADA:
Encontros mensais de escuta ampliada, com participação aberta (via Zoom - 20h às 22h): 18de novembro, 09 de dezembro e 27 de janeiro

Questionário ampliado de escuta (via link e hotsite) – para “alcançarmos” aqueles que, eventualmente, não participarão de um encontro sinodal (presencial ou digital)
Colaboração de todos na divulgação via redes sociais, WhatsApp, etc

ESCUTA ESPECÍFICA:
Encontros Sinodais com grupos específicos: Clero, Assessores de Pastorais e Movimentos, Conselho de Presbíteros, Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado e Colaboradores da Cúria Diocesana.
A Escuta com o Clero será no dia 04 de novembro, em um encontro presencial a ser realizada na cidade de Quitandinha.
O Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado, compreende todas as equipes diocesanas de pastorais, movimentos, organismos e associações. Serão convidados até 5 pessoas das equipes diocesanas.
As demais consultas serão agendadas.

SÍNTESES PAROQUIAIS:
A Síntese Sinodal Paroquial deverá ser enviada à Comissão Diocesana Sinodal até o dia 31 de janeiro de 2022.Não poderá exceder 10 páginas. Haverá um modelo/template para a confecção da Síntese.

SÍNTESE DIOCESANA:
Quanto à Síntese Diocesana, será confeccionada entre os dias 1 e 10 de fevereiro de 2022.
A Comissão Diocesana Sinodal se reunirá no dia 19/02, das 9h às 16h (local a definir) para visualização, análise, correções e validação da Síntese Diocesana.

REUNIÃO DIOCESANA PRÉ-SINODAL:
Acontecerá no dia 19 de março, das 9h às 16h (local a definir), na qual será apresentada oficialmente a Síntese Sinodal Diocesana