20 OUT 2022 -  Nos dias 18 e 19 de outubro, foi oportunizado aos colaboradores da Cúria Diocesana um momento formativo com o objetivo de apresentar as funcionalidades do Sistema de Gerenciamento de Gestão Canônico Pastoral, Theòs Sistemas Eclesiais.

A formação foi conduzida por Alexandre Bruschi, da Theòs Sistemas Eclesiais. Na programação foram abordados os temas: Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD, tratamento dos dados, cadastro geral, sistema financeiro, chancelaria, pastoral, patrimônio, departamento pessoal entre outros.

LGPD

Na diocese há uma Comissão Diocesana, que está implantando os procedimentos a serem adotados por todas as paróquias da diocese, assim como todas as lideranças que coletam dados sensíveis.