18 MAIO 2025

DIOCESE DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/PR

TEXTO: COMUNICAÇÃO DIOCESANA E AED

FOTOS: RUBHYA FERNANDES DE SOUZA - COMUNICAÇÃO DIOCESANA

Na tarde desta sexta-feira, 17 de maio, foram empossados para os ofícios de Vigário Geral, Pe. João Maria Rodrigues Stech; de Coordenador da Ação Evangelizadora, Pe. Celmo Suchek de Lima;  de Ecônomo, Pe. João Batista de Oliveira e de Chanceler, Pe. Claudemir Roberto Leal da Cruz. A cerimônia foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Celso Antônio Marchiori, na Cúria Diocesana.

Além dos colaboradores da Cúria, também estiveram os presbíteros que exerciam os ofício até a presente data, Pe. Paulo Henrique Sgarabotto, que exerceu a função de Vigário Geral; Pe. Alcione José de Andrade, que exerceu a função de Chanceler; Pe. João Maria Rodrigues Stech, que exerceu a função de Coordenador da Ação Evangelizadora e Pe. Aleixo Wardzinski de Souza que exerceu a função de Ecônomo.

Seguindo o rito de posse, os presbíteros realizaram a profissão de fé, conforme orienta a Doutrina da Igreja, bem como realizaram o juramento de fidelidade em razão do ofício, comprometendo-se em exercer seu trabalho com zelo e responsabilidade. Em seguida, foram lidos os decretos de nomeação: Pe. João Maria Rodrigues Stech como Vigário Geral; Pe. Celmo Suchek de Lima como Coordenador da Ação Evangelizadora; Pe. João Batista de Oliveira como Ecônomo; e Pe. Claudemir Roberto Leal da Cruz como Chanceler.

O Bispo, Dom Celso Antônio Marchiori, expressou que “é preciso caminhar junto, trocar experiências. Vocês novos que estão chegando, deem continuidade ao trabalho já iniciados pelos seus antecessores e procurem ajudar-se uns aos outros”.

Os presbíteros, por sua vez, deixaram uma palavra de agradecimento e confiança a Dom Celso e à Diocese de São José dos Pinhais.