20 ABRIL 2021 - Em encontro on-line promovido pela Coordenação Diocesana da Animação Bíblico-Catequética estiveram reunidos no dia 19 de abril os catequistas que colaboram com a formação de catequistas em suas paroquias.

Em 2020 as atividades formativas com o grupo de catequistas formadores foram suspensas. Aos poucos a partir das reflexões e novos encaminhamentos a proposta e retornar a atuação dos formadores, o que exigira uma nova configuração no modelo e na metodologia.

As atividades da noite, começaram com a participação on-line do momento orante promovido pelo Seminário Maria Mãe da Igreja no facebook. Depois pelo aplicativo zoom os formadores foram organizados em grupos e puderam partilhar as necessidades que são percebidas por parte dos catequistas em suas comunidades. Na partilha geral destacou-se a necessidade de um processo que contemple o acolhimento aos catequistas, a espiritualidade para os catequistas, o saber escutar cada catequista e suas dificuldades, promover o sentido de pertença, propor novos materiais, ajudar nas suas necessidades quanto a adaptação as novas tecnologias. Toda a reflexão foi recolhida e organizada para ajudar na elaboração dos próximos passos em relação ao Projeto Diocesano de Formação para Catequistas.