20 MAIO 2021 - Rezar pelos trabalhadores, pelas mães e pela conversão ecológica foram as intenções do Momento Orante com São José deste mês de maio.

O bispo diocesano, Dom Celso Antônio Marchiori esteve na noite de 19 de maio em Mandirituba, na Paróquia Senhor Bom Jesus, onde participou juntamente com toda a equipe paroquial do ato de reflexão, meditação e oração ao nosso querido padroeiro São José.

No Ano dedicado a São José estamos sendo convidados a conhecer, porque ele é tão importante e querido na Igreja. São José foi escolhido por Deus para uma grande e especial missão, por isso mesmo, ocupa um lugar especial na Igreja e deve ocupar também na nossa vida.

Na motivação da primeira intenção, por todos os trabalhadores, o Diac. João Carlos Shiessel lembrou que “olhando para São José, ao mesmo tempo nobre e trabalhador, aprendemos que a dignidade que nós recebemos de Deus, nossa verdadeira nobreza, não está relacionada com "qual" é o nosso trabalho, mas sim com o "como'' nós realizamos nosso trabalho”.

Na intenção por todas as mães, Rosimara Gonçalves de Medeiro, rezou para que “São José, interceda junto a Deus Pai para que proteja todas as mães, as quais foram agraciadas com o dom de serem geradoras da vida. Que São José interceda pelas mães idosas que muito têm a ensinar para seus filhos e netos”.

Durante o momento orante também foi lembrado de que em maio de 2015 foi Lançada a Encíclica Laudatto Si, a qual fala sobre o cuidado com a casa comum e a conversão ecológica. O Sr. Juvenal da ABAI de Mandirituba que realiza projetos de conscientização e conversão ecológica falou que “o cuidado de José para com Maria e o menino Jesus o fez transformar o jeito de pensar e de agir. Às vezes temos conceitos e jeitos de tratar o nosso próximo e a natureza, que são erros de vivência. Pensamos só em nós, não nos abrimos à conversão, não cuidamos do próximo e nem da natureza onde vivemos”.

Neste momento orante Dom Celso conduziu o terço de São José e enfatizou que devemos “rezar por todos os doentes, que necessitam de nossas orações”. Que possamos aprender de São José a não termos medo de dizer sim ao chamado do Pai que nos conhece, nos escolhe, capacitando-nos para a missão, pois Ele, nosso Pai, estará conosco até o fim dos tempos… especialmente no cuidado com a família, os trabalhadores e a natureza tão ameaçada.

Pascom e AED Comunicação