27 MAIO 2021 - A Equipe Diocesana da Animação Bíblico-Catequética mensalmente está realizando um momento orante on-line para os catequistas da diocese.

Na quarta-feira (26), os catequistas rezaram junto com Maria, exemplo singular de Mãe e de educadora: amor incondicional, simplicidade, dedicação, doação total sem reservas, afeto e respeito no relacionamento, carinho nas relações interpessoais.

O texto bíblico de João 2,1-11, Bodas de Caná, norteou a oração. Maria está presente em um casamento, mas não é dito que seja uma simples convidada. Sua presença é importante, pois, possui autoridade de circular entre os criados e de dar-lhes a ordem de obedecer a seu Filho Jesus. Ela sabe o que acontece e tem conhecimento da necessidade do vinho. Maria ao perceber que o vinho acabou, mostra que a humanidade está caminhando sem sentido e dá seu grande testemunho de fé naquele que é o vinho novo, seu Filho, e nos convoca a uma prontidão: "Fazei tudo o que Ele vos disser."

Maria, Mãe de Jesus, a perfeita discípula missionária de Jesus se torna educadora, que motiva, anima e impulsiona os discípulos, no caminho do discipulado. Ela continua dizendo para nós hoje: Vale a pena seguir a Seu Filho Jesus, ouvir a Sua palavra e colocá-la em prática, assumindo atitudes concretas de amor solidário, ternura e acolhida...

A Equipe Diocesana agradece aos que colaboração para que este momento fosse possível.

Dom Celso Antônio Marchiori (Bispo Diocesano)
Padre Celmo Suchek de Lima (Assessor Diocesano da Animação Bíblico-Catequética)
Joelma Penteado (Catequese Par. Nossa Senhora do Monte Claro – São José dos Pinhais)
Larissa Kauane Dal'Negro Costa (Membro da Equipe Diocesana da Animação Bíblico-Catequética)
Eleandro e Josiane Cordeiro (Catequese Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Xingú)
Silvinha Teixeira e Maria Isabel Santos (Catequese Par. Senhor Bom Jesus – Araucária)
Léo Marcelo P. Machado (Coordenador Diocesano da Animação Bíblico-Catequética)
Sabrina Cavali e Cláudia Oliveira
Marcos Roberto Svieck Fernandes (Coord. Diocesano da PASCOM)

Os próximos momentos orantes serão nos dias 28 de junho e 26 de julho, as 20h15.

AED Comunicação