01 JUNHO 2021 - Realizou-se no dia 28 de maio, o encontro on-line com os coordenadores paroquiais da Pastoral do Dízimo. A coordenação da Ação Evangelizadora apresentou a organização pastoral com a reestruturação dos subsetores.

O assessor diocesano da Pastoral do Dízimo Pe. Elves Allano Perrony refletiu sobre o mês do dízimo, a realizar-se durante o mês de julho nas paróquias da diocese e terá como lema “Cuidar da Igreja para que a Igreja cuide de nós”. Pe. Elves lembrou alguns elementos fundamentais da Pastoral do Dízimo: “O conhecimento, por parte dos membros da Igreja particular, do significado, das dimensões e dos objetivos do dízimo. A adoção de um processo participativo no planejamento da implantação e da organização da Pastoral do Dízimo. A colaboração convicta e responsável dos ministros ordenados e dos demais agentes de pastoral”.

O bispo diocesano Dom Celso Antônio Marchiori na introdução do encontro lembrou que o dízimo é uma forma do cristão “manifestar sua fé e amor à Deus e ao próximo, pois, deve ser, preferencialmente, por meio do dízimo que a Igreja se mantenha em atividade, sustente seus trabalhos de evangelização, realize as obras de caridade e assistência aos menos favorecidos” conclui.

Os coordenadores paroquiais da Pastoral do Dízimo e as paróquias irão receber em pdf a imagem oficial do mês do dízimo e motivações em pequenos áudios sobre as quatro dimensões do dízimo, uma para cada semana.

No encontro foi reorganizada a equipe diocesana da Pastoral do Dízimo, sendo assim constituída:

Assessor Diocesano: Pe. Elves Allano Perrony
Coordenador Diocesano: Breno Liebl

Coordenadores do Subsetor Lapa: Samuel Maidl e Glecia Gurski dos Santos Maidl
Coordenador do Subsetor Araucária: Antonio Luis Mott
Coordenadores do Subsetor Agudos do Sul: Breno Liebl e Ana Claudia Liebl
Coordenadores do Subsetor Fazenda do Rio Grande: Everson Feliciano de Oliveira e Marcos Antonio de Almeida
Coordenador do Subsetor Centro: Joubert Müller Drozdzak
Coordenador do Subsetor Xingu: Celia Regina da Silva