18 JUNHO 2021 - Nossa diocese celebrará no mês julho o "Mês do dízimo" com o tema: "Cuidar da Igreja para que a Igreja cuide de nós", esse é o elo forte que une a Igreja aos dizimistas.

Estamos vivendo um tempo difícil com pandemia da Covid-19, nas dificuldades desse tempo a Diocese de São José dos Pinhais continua presente e atuante na vida de cada um de nós, hoje temos novos desafios para enfrentarmos em comunidade e um deles é realizar uma verdadeira conversão a partilha do dízimo.

É o amor de Deus que nos impulsiona a partilhar nossos bens, integrando todo ser humano à mais profunda grandeza e experiência de ação de graças, através da nossa partilha do dízimo somos impulsionados pelo amor do Pai, vamos juntos assumir na nossa comunidade corresponsabilidade na evangelização.

A forma concreta que o cristão tem de manifestar sua fé e amor à Deus e ao próximo, deve ser, preferencialmente, por meio do dízimo, assim a Igreja se mantem em atividade, sustenta seus trabalhos de evangelização, realiza as obras de caridade e assistência aos menos favorecidos.

O dízimo é o gesto de fé que se transforma em partilha e sustento comunitário. Quando a conversão acontece na vida do cristão a fé se transforma em vida e gera a partilha. Hoje não podemos realizar as nossas festas para arrecadação de fundos para nossas comunidades, por isso a Igreja depende da partilha solidária dos seus fiéis por meio do dízimo, a fim de manter o culto divino, prover o sustento do clero, promover a pastoral e ação evangelizadora e para promover a caridade socorrendo os pobres.

Convidamos cada presbítero e coordenador da Pastoral do Dízimo de nossa diocese a celebrar em julho o mês do dízimo em suas paróquias utilizando o material elaborado pela Pastoral Diocesana do Dízimo, meditando as quatro dimensões do dízimo como pertença à comunidade que torna cada batizado corresponsável com a vida e missão da própria paróquia, motivando cada a um a "Cuidar da Igreja para que a Igreja Cuide de nós".

Pe. Elves Allano Perrony - Assessor Diocesano

Pe. João Maria Rodrigues Stech - Coordenador da Ação Evangelizadora

Dom Celso Antônio Marchiori - Bispo Diocesano

Acesse o material para o mês do dízimo aqui: https://drive.google.com/drive/folders/1fWL2IW_I8zJ7EKdhE2eiTMQsmTapI2Ig?usp=sharing