Formação de equipes da Pastoral Familiar nas Comunidades da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

A comissão diocesana de Pastoral Familiar, representada pelo casal coordenador diocesano esteve reunida com os casais das comunidades de São Sebastião (Malhada), Nossa Senhora de Fátima (Roça Velha) e Nossa Senhora Aparecida (Saltinho) que pertencem a Paróquia Sagrado Coração de Jesus da Colônia Murici em São José dos Pinhais visando a implantação da Pastoral Familiar nestas localidades.

Os casais entraram em contato com a comissão para iniciar o trabalho junto as famílias das comunidades e nesta reunião foi apresentada a estrutura da Pastoral Familiar, conforme o organograma estabelecido pelo Diretório Nacional, as diversas oportunidades de trabalho e os subsídios disponíveis para ajudar na execução das ações pastorais.

Ao final da reunião ficou definido que o trabalho das equipes iniciará com uma formação para a ser realizada no mês de julho e que irá tratar da preparação para o matrimônio de casais que precisam legitimar a sua união perante a igreja. Em seguida, a equipe irá planejar algumas visitas as famílias das comunidades visando a formação de grupos de reflexão em família e identificar possíveis situações irregulares com relação ao sacramento do matrimônio.

As equipes também se preparam para iniciar o trabalho com a catequese dos pais dos catequizandos, conforme projeto piloto em andamento no setor pastoral 3.

A comissão diocesana se coloca à disposição das paróquias que desejam implantar, reativar ou reavaliar a sua caminhada como pastoral familiar.