18 AGOSTO 2021 - No último dia 14 de agosto (sábado), 180 lideranças da Paróquia Senhor Bom Jesus da Cana Verde, sediada no município de Quitandinha, participaram de um encontro formativo com o tema “Conselhos Pastorais: as 5 perguntas que toda liderança deveria se fazer”.

Sob o imperativo da fraternidade e observadas todas as normativas sanitárias vigentes, os participantes do Encontro puderam não apenas refletir mas igualmente visualizar o percurso prático para a constituição dos assim denominados Conselhos Pastorais, instâncias representativas, consultivas e deliberativas em face da vida pastoral paroquial.

O Prof. Diogo Pessotto assessorou o Encontro a partir dos fundamentos eclesiológicos dos Conselhos e, posteriormente, apresentou as principais diretrizes diocesanas para a formação destes segundo o material oficial publicado pela própria Diocese após a Assembleia Diocesana de Pastoral realizada em novembro de 2013.

Fotos: Pascom

Texto: Diogo Pessotto