01 SET 2021 - Do dia 1 de setembro a 4 de outubro, a família cristã celebra o belo dom da criação. Esta celebração global teve início em 1989 com o reconhecimento do Dia de Oração pela Criação por parte do Patriarcado Ecumênico, sendo hoje adotado pela comunidade ecumênica mais ampla.

O Tempo da Criação é um tempo de graça que a Igreja, no diálogo ecumênico, oferece à humanidade para renovar sua relação com o Criador e com a criação, por meio da celebração, da conversão e do compromisso conjunto. Em outras palavras, o Tempo da Criação é a celebração ecumênica anual de oração e ação pela nossa casa comum. O tema este ano é Uma casa para todos? Renovando o oikos de Deus.

Na diocese de São José dos Pinhais teremos algumas ações durante o Tempo da Criação e serão divulgadas nos próximos dias. Nesta semana de 31 de agosto a 03 de setembro estaremos em sintonia com as ações que serão promovidas pela Pastoral da Ecologia Integral do regional Sul II da CNBB. Pedimos a colaboração na divulgações da lives que estão sendo promovidas.

Ação Evangelizadora