24 SET 2021 - Teve início às 14 horas nesta quinta-feira (23) a Assembleia dos Bispos do Paraná. Pela plataforma zoom, os bispos se encontram para discutir assuntos referentes à vida pastoral e administrativa da Igreja do Paraná.

Entre os assuntos em pauta estão: a Missão São Paulo VI, o Sínodo dos Bispos e a programação para o ano de 2022. Dom Celso Antônio Marchiori, bispo da Diocese de São José dos Pinhais, falou sobre os trabalhos.

"Primeiro dia da Assembleia dos bispos do regional. Foi um dia de encontro, de oração e de partilha. Através do Relatório da Presidência, pudemos rever tudo o que foi realizado pastoralmente até aqui desde a última assembleia. De forma muito fraterna conversamos sobre nossa caminhada pastoral, nossos desafios, especialmente algumas pastorais foram destaques em nossa reflexão, como por exemplo, a Pastoral da Ecologia e da Educação. Conversamos sobre a novena de Natal e Campanha da Fraternidade do ano que vem e outros assuntos importantes que tocam o coração do povo, especialmente em nosso regional", ressaltou o bispo diocesano.

Na tarde desta sexta, após o encerramento da Assembleia dos Bispos do Paraná, inicia a Assembleia do Povo de Deus, onde nossa Diocese estará participando e contribuindo para este grande momento de reflexão e planejamento.

Texto: Marcos Roberto Svieck Fernandes.
Foto: Assessoria Imprensa Reigional Sul 2.