04 OUT 2021 - No dia de São Jerônimo (30) tivemos formação permanente dos nossos ministros auxiliares da comunidade, sobre o mistério e celebração da Palavra de Deus.
A formação aconteceu no modo online. Refletimos o documento 108 da CNBB, sobre os fundamentos teológicos e eclesiológicos na celebração da Palavra de Deus, sobre a importância de reconhecermos que todos nós pelo batismo somos profeta, que devemos anunciar a Palavra de Deus. De modo que tudo que recebemos, que é Palavra e amor de Deus por nós, devemos anunciá-la, proclamá-la, vivê-la, meditá-la por meio de nossas vidas.
Os primeiros capítulos do documento nos fala sobre a importância da Palavra de Deus, do quanto é presente desde o antigo testamento até o livro do Apocalipse na vida de todo aquele que tem fé, daquele que é crente, demonstrando como devemos viver e fundamentar na Palavra de Deus para anunciá-la, revelando a Palavra como dom de Deus para toda a humanidade.
"A formação foi muito importante, bela, edificante para todos nós. Tanto para Eu que estava expondo, refletindo como orientador, como a todos aqueles que estavam escutando, fomos tendo feed-back por meio de comentários, mensagens, perguntas que foram enviadas durante a formação, proporcionando participação e amadurecimento do que estavamos trabalhando", destacou Pe. Clayton, assessor diocesano dos Ministros Auxiliares da Comunidade.
Texto: Pe. Clayton Scabia
Foto: