22 OUT 2021 -  Aconteceu nesta quinta-feira (21), no formato On-line, a primeira formação para os responsáveis nas paróquias pelo processo de escuta sinodal, na fase Diocesana do Sínodo dos Bispos 2021-2023.

Na formação os participantes receberam informações relevantes quanto ao processo, discernimento e participação, ampliando o conhecimento do modo como acontecerá esta fase do processo de escuta do Sínodo na Diocese.

Na seqüência no próximo domingo, cada paróquia irá apresentar os membros da Equipe Paroquial Sinodal do processo de escuta do Sínodo, para atuarem nas comunidades locais. E na próxima semana ainda, será realizada as primeiras reuniões presenciais entre estas equipes pela Diocese.

Juntando a inspiração pastoral do Papa Francisco com a ação de todos os batizados e batizadas nas comunidades, que possamos juntos participar, num gesto de unidade e comunhão com toda a igreja neste Sinodo dos Bispos.

Comissão para fase de escuta Diocesa